Sinop Energia reforça ações do Comitê de Auditoria Interna em reunião presencial
Publicado em 22 de Setembro de 2022 às 09h 36minIntegram o grupo representantes da Chesf, Eletronorte e EDF Norte Fluminense, acionistas do empreendimento.
Como parte de uma governança transparente, a Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, localizada no norte do Mato Grosso, recebeu em seu escritório os membros do Comitê de Auditoria Interna. Além da auditora interna, o grupo também é formado por representantes da Chesf, Eletronorte e EDF Norte Fluminense, acionistas do empreendimento.
“Nosso objetivo com este encontro é o desenvolvimento contínuo da Sinop Energia. Queremos fortalecer cada vez mais os negócios da companhia e, com isso, as práticas de controle interno, gestão de processos e mitigação de riscos”, detalha Vera Rett, diretora Administrativa e Financeira da Sinop Energia.
Recentemente, a Sinop Energia contratou a auditora interna, Luciana Paiva. A profissional e o Comitê têm orientado a empresa nos processos das rotinas diárias. Segundo Leonardo Simon, superintendente de auditoria interna e membro do Comitê representando a Eletronorte, a visita é oportuna para estreitar o relacionamento entre a Sinop Energia e seus acionistas, bem como ampliar a contribuição com o desenvolvimento da empresa.
“Na ocasião, conhecemos a UHE Sinop e compartilhamos experiências e ideias que possam contribuir com o crescimento da Sinop Energia. Poder conhecer as pessoas que atuam diretamente e o dia a dia da empresa é enriquecedor para o nosso trabalho. Dessa forma, é possível que o Comitê tenha uma visão mais clara do cenário interno e atue com colaborações mais assertivas”, explica Leonardo.
O Comitê de Auditoria da Sinop Energia
As reuniões do Comitê ocorrem mensalmente, de modo virtual. Essa é a primeira vez que o grupo se reúne presencialmente. Além da auditora interna Luciana Paiva, residente em Sinop, estiveram presentes no encontro Leonardo Simon, superintendente de auditoria interna da Eletronorte, Andréa Simão dos Santos, gerente da auditoria interna da Chesf e Juliana Araújo de Oliveira, gerente jurídico sênior da EDF Norte Fluminense.
Fonte: Assessoria de Comunicação