Campanha da Sinop Energia ressalta Dezembro Vermelho

Publicado em 21 de Dezembro de 2021 ás 16h 41min

 

A ação conjunta com a Prefeitura de Sinop consiste na testagem rápida de doenças como HIV/Aids, Sífilis e Hepatites.

O último mês do ano chega com a campanha Dezembro Vermelho. Instituída nacionalmente para mobilizar a população brasileira na luta contra o vírus HIV, causador da Aids, e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Em prol do movimento, a Sinop Energia realiza, de 14 a 16/12, testagens rápidas para HIV/Aids, Síflis e Hepatites. O objetivo é apoiar a saúde dos colaboradores que trabalham no escritório da empresa e na Usina Hidrelétrica Sinop (UHE).

A ação é promovida em conjunto com a Prefeitura de Sinop, que disponibilizou insumos e profissionais para a realização dos testes.

“A parceria com a Prefeitura de Sinop tem trazido oportunidades importantes para os profissionais e terceiros da Sinop Energia.
A disponibilização dos insumos, bem como, de uma profissional de Saúde extremamente qualificada pelo município, propiciou aos envolvidos informações relevantes sobre sua saúde, de forma confidencial e sigilosa. Agradecemos a Prefeitura, aos funcionários e terceiros por mais um evento de sucesso.”, declara Vera Rett, diretora Administrativa e Financeira da Companhia.

As testagens são essenciais para detecção ou não das IST. Essas são doenças podem ser silenciosas e transmitidas para outras pessoas por meio de relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e amamentação. Os tratamentos devem ser iniciados o quanto antes e são gratuitos nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras ações

Preocupada com a saúde do colaborador e sabendo da importância da testagem e prevenção de doenças, a Sinop Energia realiza campanhas de saúde durante todo ano. A empresa aderiu aos movimentos Setembro Amarelo. Além do Outubro Rosa e Novembro Azul, realizando internamente exames para a prevenção dos cânceres de mama e próstata. A companhia também fez ao longo de 2021 testes rotineiros e vacinou contra Covid-19 e aplicou vacinas de H1N1.

    

Sobre a empresa Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico. Formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW. Está localizado no rio Teles Pires. O empreendimento gera energia limpa e renovável.  Atende metade do estado de Mato Grosso.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.