Com apoio da Sinop Energia, escola lança livros escritos por alunos

Publicado em 05 de Dezembro de 2019 ás 11h 10min

O “Mundo da literatura eu faço parte” é o nome do projeto desenvolvido pela escola municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida, em Itaúba, que contou com o apoio da Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Como resultado desta parceria, foi realizado na última semana, o lançamento e a noite de autógrafos de seis livros escritos pelos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. 

A psicopedagoga e auxiliar de coordenação escolar, Vilma Clamer, é a responsável pelo trabalho. Segundo ela, o projeto iniciou em 2001 em sala de aula, com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita. “Computadores e celulares ganharam bastante espaço na vida das crianças, fato importante que remete ao desenvolvimento de uma sociedade, porém, é fundamental que os estudantes tenham apreço e curiosidade pela literatura também e, esse é o objetivo do nosso projeto”, explicou.  

A educadora Vilma informou ainda que o tema escolhido para as obras foi “Minha Escola, Minha Família”, por meio do qual os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas ideias, percepções e sentimentos em relação a importância dos laços familiares e aprimorar seus conhecimentos quanto a língua portuguesa. Foram impressos 300 exemplares de cada livro, sendo uma parte entregue aos autores e as demais, encaminhadas para a biblioteca da escola. 

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, representou a empresa durante o lançamento. Na ocasião, agradeceu o convite para a cerimônia e enalteceu o projeto desenvolvido pela escola. “A atitude desses alunos é uma forma de transformar o mundo, sinto-me emocionado, pois este evento me faz recordar meu tempo de Grupo Escolar e as obras magníficas de Monteiro Lobato”, declarou. André também fez questão de mencionar que a educação é uma das áreas que tem recebido total apoio da Sinop Energia, ao longo da implantação e, agora, operação da UHE Sinop.

 

Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.