Diretores do Grupo EDF visitam a Usina Hidrelétrica Sinop

Publicado em 10 de Dezembro de 2021 ás 12h 29min

A comitiva internacional da empresa francesa, uma das acionistas da UHE Sinop, fez um tour pela usina e ressaltou a eficiência do empreendimento.  A Sinop Energia recebeu, nesta quarta-feira (8/12),  a comitiva internacional do Grupo EDF, que é um dos sócios da Usina Hidrelétrica Sinop, com a participação acionária de sua empresa EDF Norte Fluminense. A equipe veio da França, onde está localizada a sede do grupo, fez um tour pelo empreendimento junto aos diretores da companhia sinopense e teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da usina e sua importância para a matriz energética brasileira. Entre os 10 visitantes do Grupo EDF, fizeram parte a diretora executiva da Diretoria Internacional, Béatrice Buffon, e o diretor das Américas, Phillipe Castanet. O encontro foi oportuno para os sócios estreitarem ainda mais o relacionamento e reforçar que o Brasil é um forte campo para investimentos, como ressaltou Béatrice: “O Brasil é um país estratégico para o grupo e queremos continuar a fortalecer nossa presença, crescer na hidráulica, no gás, na transmissão. É um país de oportunidades para nós e continuaremos a apoiar a sua transição energética”, afirmou a diretora. “Estou muito feliz em estar na UHE Sinop e poder encontrar e conversar com as equipes, além de visitar o empreendimento. A usina está funcionando em plena capacidade e com excelente disponibilidade, reforçando o alto nível de segurança da companhia”, completou.

Troca de Experiências

O diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, ressaltou a importância do encontro com a empresa parceira. “A vinda do Grupo EDF é muito significativa para a Sinop Energia, pois eles puderam conhecer de perto o investimento aplicado e trocar experiências internacionais que contribuem com a operação e expertise técnica da UHE Sinop e seus colaboradores”, destacou Padilha. “É possível sentir o envolvimento das equipes e seu orgulho pelo trabalho realizado. Eles aprenderam com a experiência, modificaram seus métodos operacionais e alcançaram os níveis mais altos de desempenho. Portanto, é muito bom estar em uma instalação que funciona tão bem”, finalizou Béatrice. [video width="1280" height="720" mp4="https://www.sinopenergia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/zvzv.mp4"][/video]

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.