PISCICULTURA - UHE Sinop realiza capacitação em sustentabilidade nos meios urbano e rural

Publicado em 11 de Agosto de 2017 ás 11h 10min

PISCICULTURA

Ação abordou a reprodução de peixes em tanques construídos em áreas degradadas (foto: Assessoria de Imprensa)

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, professores, piscicultores e moradores do município de Ipiranga do Norte participaram, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, de uma capacitação em sustentabilidade nos meios urbano e rural com foco na piscicultura, executada pela empresa MM Social, por meio do Programa de Educação Ambiental da UHE Sinop.

Foram abordados históricos e conceitos sobre sustentabilidade, os 8 Rs da educação ambiental e piscicultura, principais classes e anatomia de peixes, aquoponia, qualidade de água, construção de tanques, alevinagem, predadores naturais e principais espécies de tanque da região. O objetivo foi capacitar os participantes para identificar a qualidade do pescado e seu beneficiamento, além de apresentar formas de recuperação e aproveitamento de áreas onde não eram mais possíveis a utilização para plantio, como por exemplo, áreas degradadas de garimpos que hoje são utilizadas para criação de peixes em tanques, possibilitando que famílias tirem sua renda de ambientes degradados.

Assessoria de Imprensa

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.