Sinop Energia lança projeto para promover o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores

Publicado em 06 de Abril de 2022 ás 09h 20min

O programa terá encontros quinzenais com temas sugeridos pelos próprios colaboradores.

O bem-estar físico e emocional dos colaboradores é uma das prioridades da Sinop Energia. Assim, entre outras atividades já realizadas, a empresa lança o Saúde Mais – programa de saúde mental da Companhia, que promoverá encontros quinzenais entre os funcionários e uma psicóloga. Os encontros serão pautados por temas sugeridos pelos próprios participantes. O primeiro encontro ocorrerá na sexta-feira, 08 de abril, às 16h no escritório sede da Sinop Energia.

Segundo dados da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, 576 mil pessoas pediram afastamento do trabalho por questões mentais e comportamentais apenas em 2020. Um levantamento realizado pela consultoria Willis Towers Watson (WTW) apontou, entre 2015 e 2021, aumento de 33% no interesse das empresas em disponibilizar programas de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores.

“Esses dados reforçam que a saúde mental é um pilar que não deve ser negligenciado nas corporações. Aqui na Sinop Energia sempre estivemos vigilantes e investimos na qualidade de vida dos nossos funcionários, principalmente durante a pandemia, período desafiador para todos. A criação deste programa é mais um resultado deste cuidado com o nosso time, pois acreditamos que o bem-estar individual reflete diretamente no bem-estar coletivo”, avalia a diretora administrativa e financeira da empresa, Vera Rett.

O programa terá encontros mensais e em grupo com a psicóloga Leandra Gonçalves (CRP - 18/06259), que acompanhará o progresso dos colaboradores. Os temas serão sugeridos pelos próprios participantes e o modelo do projeto poderá ser adaptado de acordo com a necessidade dos funcionários.

Além da nova companha voltada à saúde mensal, a Sinop Energia já contribui com o bem-estar dos colaboradores por meio de ações de testagem rápidas de doenças, vacinação, exames e medidas e atividades lúdicas educativas de prevenção de acidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.