A Companhia

A Sinop Energia é uma sociedade de propósito específico que tem como acionistas as empresas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). A empresa foi criada com o objetivo exclusivo de construir, implantar, operar, manter e comercializar a energia gerada pela Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

Localizada em Mato Grosso e distante 70 km da cidade de Sinop, a UHE Sinop tem uma extensão de 342 km², abrangendo os municípios de Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso. Construída no rio Teles Pires, a Usina começou sua operação em 2019 com capacidade instalada de 401,88 MW, energia suficiente para atender 1,6 milhão de pessoas.

Sua implantação representa importante contribuição para atender o crescente consumo de energia elétrica no Brasil. Por ser uma Usina Hidrelétrica, o projeto se enquadra no segmento de geração de energia de fontes renováveis (eólicas, hidrelétricas, térmicas a biomassa e solar).

A Sinop Energia, bem como seus acionistas, observa as normas aplicáveis as empresas do setor elétrico e demais regras de operação estabelecida pela legislação e regulamentação brasileiras em vigor.

Acionistas

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.